
Você tem fome de que?...
A gente não quer só comida
A gente quer comida Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída Para qualquer parte..."
De quê você tem fome? Antes que você responda que é de hambúrguer, Ovomaltine, lasanha, biscoito... já vou logo avisando que não é dessas fomes do corpo que estou falando, e sim da fome que dá na alma.
Todo mundo tem fome de algo, fome de amor, de conhecimento, de aventura, fome de sonhos, pois as fomes de que falo não são as fomes de matéria, e sim as Fomes, aquelas personificadas em desejos, e buscas eternas (ou não).
Algumas pessoas morrem sem saciar sua fome, passam a vida inteira em suas vidinhas medíocres, e a cada dia que passa vão deixando morrer suas vontades, seus desejos e se perdendo em meio à rotina do dia a dia, uma rotina de ócio, de preocupações banais.
“Pobres diabos sempre com fome - ou com fome de almoço, ou com fome de celebridade, ou com fome das sobremesas da vida**” [Fernando Pessoa - O Livro do Desassossego]
As pessoas terminam suas vidas com essa eterna sensação de vazio na alma.
É preciso saciar essas vontades da alma. Quantas pessoas passam seus dias pensando em tudo aquilo que poderiam fazer, no que poderiam se tornar mas não fazem nada para realizar esses desejos?! Quantas pessoas em casamentos infelizes pensando em antigos amores que não tem volta, sonhando com uma vida diferente e ainda assim permanecendo presas umas as outras apenas por medo, de perder algo estavel, medo de se arriscar, medo de ser feliz?!
Medo de ser feliz, esse é o pior medo que há, e o que quase todos nós temos. Quem nunca ficou tentado diante de uma grande oportunidade e não aproveitou apenas por medo de que não desse certo? Eu já fiz isso.
De que tenho fome? Tenho fome de historias, de conhecimento, de amor, amizades, aventuras, tenho fome de vida. Não quero morrer pensando no que poderia ter feito, e sim lembrando como foi ter feito tudo o que fiz. Quero arriscar, quero conhecer coisas novas, pessoas novas. Quero ler bons livros, quero assistir bons filmes, quero viver fazendo o que gosto. Quero ter uma vida plena, sem precisar subir o Monte Everest ou ganhar um Premio Nobel, apenas aproveitando as chances que a vida me dá, sendo aquilo que sou, e vivendo ao lado de quem amo. Disso que tenho fome.
E você, de que você tem fome?