domingo, 12 de junho de 2011

Falando sobre esportes...

Kama Sutra
 
Olá pessoas e gnomos... e lobos
       Como vão vocês? Como devem saber, hoje é dia dos namorados! Isso mesmo, dia de cedermos ao Tio Sam e comprar presentes para as tampas das nossas panelas. Mas.... Não é sobre isso que vou falar aqui. Hoje o assunto é esportes.
      Eu estava vendo uns vídeos de futebol americano, e é incrível como esse  é um esporte de macho, Macho mesmo sabe, com M maiúsculo, negrito e sublinhado. Sei lá, não é como jiu-jítsu (e luta greco-romana) que fica aquele monte de homem suado, se agarrando, fazendo o Kama Sutra no chão.
       Na verdade, cada esporte tem meio que seu tipo fixo de esportista. Por exemplo, no tênis só tem rico. O Vale Tudo é pra neandertais, o frescobol.... Bem, é para quem gosta de praia. Vôlei é para pai de família (ao menos nunca vi um jogador de vôlei na TV por ir aos treinos bêbado). Basquete é para grandes homens (eita piada horrorosa).  Peteca (não sei o nome do esporte) é pra quem não é rico o suficiente para jogar tênis. LeParkour é para dublê.... E futebol é pra “mano”, que quer "pegar as gata”, andando num carro “manêro”, e com um Rolex “dahora”.
       Quem me conhece um pouco pode falar agora que escrevi isso porque tenho inveja de quem pratica esporte, pois sou extremamente sedentária. Mas quem me conhece MESMO, sabe que eu realmente não tenho a menor vontade de fazer esportes. Acho que sedentarismo está no meu DNA, em algum cromossomo próximo ao do vicio por coca-cola.
O         Quando era guria fiz capoeira e natação. o primeiro era legal, mas não me serviu em nada, e o segundo muito chato, mas pode salvar minha vida um dia. Hoje em dia meus esportes são levantamento de criança (no trabalho), corrida com obstáculos (para pegar o ônibus), levantamento de livros (estudando) e abaixamento de pestana (nas aulas de Metodologia).
          E, para finalizar vou deixando um conselho, façam esportes, faz bem à saúde, faz você viver mais (alguns esportes, pelo menos), e ainda ajuda a perder a barriguinha.  : D
Até o próximo texto!


**As informações aqui contidas não tem a intenção de ofender/irritar nenhum praticante desses esportes.

7 comentários:

Lillo G. disse...

HUMMMMMMMMMMMMM... EU FAZIA VOLLEYBALL E FUTSAL. DEPOIS VICIEI EM ACADEMOIA, DEPOIS VICIEI EM MULHER,DEPOIS VICIEI EM SEDENTARISMO, MAS QUERO VER SE VOLTO PARA A ACADEMIA DE NOVO.

QUANTO AO SELO, PASSA LÁ QUE TÁ LÁ AINDA.

TEM POSTAGEM NOVA NO BLOG. PASSA LÁ.

http://thebigdogtales.blogspot.com/

Mônica Costa disse...

Muito descontraido seu blog! Gostei da tua maneira humorada de ver o mundo, de uma maneira sutil e intrigante, sem perder a linha do engraçado e algumas vezes ironico.
Bom, praticar esportes é até legal, já lutei muay-thai e foi bom enquanto durou... gostei mais mesmo foi de ser sedentária! rs...

:)

Até mais!

123456blog disse...

Cara eu num sei onde vc axa tanta criatividade..mas eu adoro os seus posts..ahushaus

BJuu queridaaa

Someone disse...

Lillo: kkkk' tentei fazer academia, mas foi frustrada, gastei dinheiro a toa. Mas é isso aí, tenha força! ^ ^

Monica: Sedentarismo é o melhor esporte que existe, principalmente se for cult! E obrigada pelos elogios!

Gleisson: Thank's amore, vc como sempre, ajudando minha auto-estima

Anônimo disse...

Ah, só dando uma passadinha rápida (porque estou de saída rs) pra agradecer pela visitinha em meu blog =D E quanto ao texto, hummm.... não vou comentar sobre esporte, mas confesso que sou sedentária sim e """adoro isso""" Beijão. Depois eu volto pra dá uma olhadinha no blog com mais calma, viu? Bye

Lillo G. disse...

TEM UM SELO NO MEU BLOG PRA VOCÊ. PEGUE-O: É UMA ORDEM! RSRSRSRS


http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/06/homenagem-do-hnsc-para-mim-e-para-voces.html

Lillo G. disse...

TEM UM SELO PARA VOCÊ LÁ NO MEU BLOG. PASSA LÁ PRA BUSCAR. E NÃO É UM PEDIDO: É UMA ORDEM!


http://thebigdogtales.blogspot.com/