sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Emoções



Sempre me diziam que o 1º beijo era algo fantástico, que sinos tocavam, que as pernas ficavam moles, o coração batia mais forte, que era uma emoção incrível, inesquecível.... Fui dar meu primeiro beijo super ansiosa, querendo saber como era sentir tudo isso, e descobri que não era esse Ovomaltine todo, no máximo era um sundaezinho.
Antes do vestibular, diziam a mesma coisa. Que era incrível, que seria a maior emoção da minha vida, e que do jeito que minha mãe era dramática era melhor eu contar devagar, pois ela podia ter um ataque do coração.
Enfim chegou o dia do resultado da primeira Universidade. E o que aconteceu? Não passei. Na verdade não foi tão decepcionante, pois nesse eu tinha certeza de que não passaria. Então a segunda universidade. E o que aconteceu? Também não passei, essa foi horrível, eu tinha certeza de que passaria, afinal era para Letras/Português, e eu sempre tiro excelentes notas nessa área do vestibular. Caramba, eu fechei a prova de português dos dois primeiros dias da UFPI, e no terceiro errei apenas uma? O que poderia ter acontecido? Meus amigos que estavam em casa quando vi a classificação também ficaram meio tristes. Liguei para minha mãe e dei a noticia, para o namorado também.
Então, uma coisa inesperada acontece. Na pressa de ver a classificação, estávamos vendo a lista de outra cidade, na verdade eu havia passado e em sétimo lugar! Nossa, foi muito bom! Melhor que Ovomaltine de Banana Caramelada! Liguei para minha mãe (e ela quase morre mesmo), para minha avó (que como uma boa Soares se derreteu em lágrimas), para meu pai (que também ficou super feliz), para o namorado (que comemorou junto)... Não posso dizer que ouvi os sinos tocarem, mas também seria impossível ouvir com o barulho que eu estava fazendo. Só posso dizer que foi uma ótima sensação.
Não vou colocar aquele papinho de fim de entrevista da Xuxa (quero agradecer a Deus, minha mãe, meu pai,meus professores, minha tia que mora no Acre...), pois recebi apoio da minha mãe, sempre pagando minha mensalidade em dia. Mas nada aos meus professores, pois não sou uma excelente aluna, e se sou boa em interpretação e português é graças a todas as palavras-cruzadas e todos os livros que eu lia na sala de aula e que os professores insistiam em confiscar ou mandar guardar.
E é isso, esse é meu post [super longo] de comemoração do vestibular!

Até mais!
Comemorativamente,
Jessica Soares.

9 comentários:

Guilherme Valamiel (Godão) disse...

Que massa Jéh! Tô muito feliz por vc ter passado moça...Vc merece, e o blog tah maneiro cara...Bejo!

Unknown disse...

Beem legal =)
Parabéns pra você *-----*

Anônimo disse...

hahaha parabéns *-*
Tb pretendo fazer letras.. mas ainda faaaaalta, rs

KAAH STOCK disse...

bem legal gostei daqui

César Costa disse...

sencacionalismo é normal, mas parebens,inveja aqui!!!!!hehehe
blog ta muito massa

Vanessa ' disse...

Parabeens Jessica,pela aprovação e pelo bloog..adoreeei.
bjsbjs ;D

Eliana disse...

Jéssica! Parabéns pela conquista menina!
Passar no vestibular é mesmo ótimo!
Aproveite bem essa nova etapa de sua vida, cada minuto!
Você vai sentir saudades quando o tempo passar...

Beijos!

Victor Von Serran disse...

parabens pela classificação


7 lugar !!!

http://universovonserran.blogspot.com - As vezes você não consegue fazer tudo sozinho..
sigo e comento quem seguir e comentar
blog indicado pelo jornal destak e revista enfoque !

Someone disse...

Thanks Godão!
Cesar, sensacionalismo é comigo mesmo! Meu segundo nome é drama! kkk'
E thanks pro resto do pessoal tbm!