quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Finalmente, texto novo

Olá! Bem aqui vai mais uma postagem mal-humorada. É que sou bipolar, e meu humor varia muito. E ultimamente, sempre que vou escrever, meu humor não está muito bom. Então.. Boa leitura!

----------------------------------------------------------------------------------

Não gosto de pessoas.

Não é que não goste de uma ou duas pessoas aleatórias, simplesmente não gosto de pessoas em geral. Para mim, são [QUASE] todas lixo. Descartáveis, corrompidas, hipócritas... Até mesmo essas envolvidas em causas sociais, ou lideres de igrejas (especialmente essas) são todas vermes que não fariam a menor falta para mim.

Tudo bem que tem os meus amigos e [alguns] familiares, e gosto deles sabe, pelo menos de alguns, não que sejam todos boas pessoas, na verdade, a maioria segue aquela expressão : “Não presta, mas é gente boa”. Mas enfim.... É um saco viver num mundo em que todo mundo se odeia, e quer ver o mal do outro, ninguém se preocupa com o coletivo, com o meio ambiente... Os políticos fazem o que bem entendem com o nosso dinheiro, com nossa dignidade, e o que as pessoas fazem? Xingam um pouco, e fazem piada, pois parece que é tudo que brasileiro sabe fazer.

Teve enchente? Xinga e faz piada! Dinheiro na cueca? Xinga e faz piada! Até quando mataram uma criança fizeram piada! Onde estão os verdadeiros valores? Cadê o respeito, a dignidade? A sociedade “moderna” se acomodou tanto a situação que simplesmente não tenta mudar nada, apenas vai sendo levado pela corrente.

Não que a maioria não importe mais, mas apenas importam em relação ao consumismo, as pessoas compram as mesmas coisas, ouvem as mesmas coisas, se vestem iguais, [não] pensam iguais... É como se as pessoas viessem da mesma fábrica de pré-moldados.

O que fazer pra mudar isso? Sinceramente, creio que nada, pois é tarde. Não creio em milagres, não creio que de repente, uma força maior (Deus, Alá, Thor, escolha seu personagem) vai surgir, iluminar a mente das pessoas e todas elas vão viver como Adão e Eva (antes de comer maçã), e o mundo será um lugar melhor, em que não existirá corrupção, nem violência, nem Mulher Melancia e essas outras porcarias o mundo.

Isso não existe. As pessoas não mudam, e se mudarem vai ser apenas “quando a ultima folha da ultima arvore cair e a ultima gota do ultimo rio estiver poluído e as pessoas descobrirem que dinheiro não se come”, mas aí vai ser tarde demais.

Se Deus existe, o ser humano é sua pior criação. Para quê inventar o homem? O homem é como o piolho, ou carrapato, totalmente inútil.

Bichos são legais, plantas são legais, bactérias... Bem, bactérias não têm tanta personalidade. Mas as pessoas são... Não sei mais o que escrever sem me tornar redundante.

QUERO QUE A HUMANIDADE SE EXPLODA! E QUE 2012 VENHA LOGO!

6 comentários:

César Costa disse...

Ok, vc ainda nao é ateia, mas num dou mais de 2 anos.Quanto a voce nao gostar de pessoas, sorry, nao posso fazer nada.

Acho realmente que vida ta se tornando cada vez mais dura e dificil de se relacionar. mas acho que esse campo de discussao é um tanto gasto e apesar de sua complexidade me leva pra um lugar onde eu reconheço e concordo, mas nao avança no sentido de encontrar soluçao.falar nisso é muito arriscado cair num pessimismo passivo.

O que fazer pra mudar isso?
tem muita coisa pra se fazer, muita mesmo,coisas bem simples mas que me dao um change.agora te pergunto, voce nao acha que muda nada com esse seu blog? se nao gostaria de saber.

O mundo ja tem muita energia negativa. acho que temos que juntar as merdas pra fazer um bolo de merdas quem sabe, eu tambem odeio essas pessoas que sao ignorantes, omissas, violentas, condescendentes e essas que me roubam na cara seca, mas preciso tentar me colocar nisso de maneira que mude alguma coisa.

Enfim, acho que nada é NADA nao existe. existe sempre um outro jeito de se poder chegar.

Lurentt disse...

Já me estressei tanto, procurando entender as pessoas. E te digo uma coisa: não vale a pena!
Ninguém é perfeito, viva da tua maneira, buscando sempre seus objetivos (não necessariamente precisa de algum pra viver), mas o importante é estar satisfeito com a própria existência, nem que pra isso você tenha que enfrentar o mundo e discordar de todos.

A muito tempo eu não sei mais quem é o bandido e quem é o mocinho. Cada individuo carrega consigo seus desejos e ambições, não se engane achando que você é o bem, mais também não se culpe no final achando que você é mal.

Seres humanos são primatas, inteligentes, porem fracos, que vem valorizando cada vez mais a sua própria existência e fazendo de tudo pra viver na zona de conforto evitando o sofrimento de uma vida de trabalho (parasitismo).

E as pessoas que querem salvar o planeta que se matem, ou procurem viver de subsistência fora da cidade, por que não adianta nada participar do sistema e viver reclamando dele. Assim você será infeliz e entrará em depressão, por participar de algo que lhe faz mal sem poder fazer nada sobre isso. Eu costumo dizer que nascemos já condenados a viver nessas cidades, onde somos prisioneiros do trabalho e do consumo, endividados antes de nascer. Existem tantas comunidades hippies ou tribos indígenas espalhadas pelo Brasil, escolha a melhor cultura e seja feliz!

Resumindo: O ser humano moderno é podre mesmo, os que não vivem parasitando, sonham um dia em ser um parasita. E vai ser assim ate nossa cultura mudar.

Someone disse...

CESAR: KKKK' que nada. Acho dificil eu virar atéia. Sou pessimista pra caramba, mas infelizmente não o suficiente pra assistir passivamente, já tentei (e ainda tento) de varias formas. Mas infelizmente sei que de nada adianta efetivamente. Uma pena. De verdade.

VINICIUS: Discordar de todos é minha especialidade :D Verdade, o homem moderno é um parasita, insiste tanto na palavra PROGRESSO que acaba não vendo aonde vai chegar.
Infelizmente não posso me mudar para uma tribo hippie, ou indigena. Primeiro porque sou sedentaria, segundo porque gosto de cidade, só não gosto das pessoas. ^ ^

@jan_carreiro disse...

Bom texto !
Não tente entender ninguém, eu já tentei fazer isso, só mande se fuder e pronto, tudo certo. ;)
Só ame sua cadelinha, ela te ama com toda certeza ! ;**

Doida não varrida disse...

Fez "alok". Mas falando sério... Tem uma frase que se encaixa muito bem (Não queria falar que é de um seriado, preferia que fosse que algum escritor. Mas vá lá!): As pessoas não mudam, elas só envelhecem.
Também perdi a esperança na "humanidade" (grande cu) faz muito tempo.

Someone disse...

@jan_carreiro: Sim, sim. Vou continuar amando a minha LOLa, pq ela é muuuito mais legal que um monte de gente. Mesmo roubando meus biscoitos (acreditam que minha cadela rouba meus biscoitos? achei um absurdo!).

Doida não varrida: Sei como é essas referencia não muito cult. Mas podia ser pior, podia ser aquelas frases de balinha, lembra do Icekiss?