sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

CARTA AOS ESTUDANTES


Caros estudantes, esse texto é para vocês.

Vocês que estão aí no ensino médio, nas suas salas de aula,passando bilhetinho , desenhando no caderno (ou na carteira), cochichando com a amiga, prolongando o intervalo para mais um horário, ou reclamando que o professor lhe persegue... Quer um conselho? Permaneça por aí. Sério, se você acha que essa vida de provas mensais e acordar cedo é muito sacrifício, você definitivamente não deve terminar. As coisas aqui fora são bem piores.
Por quê? Pois bem. Em 1º lugar quando você sair vai precisar de um emprego, e para isso de uma carteira de trabalho, e se acordar às 6 horas da manhã era difícil para você, então desista, pois pelo menos eu tive que acordar as 4horas, para sair de madrugada e poder pegar uma senha, e sair com o documento em mãos às 14 horas. Sem falar que depois de estar com a carteira você precisa ir atrás de vagas. E hoje em dia só contratam com experiência (e você só consegue experiência se for contratado).2º lugar : Vestibular. É, sabe aquelas aulas de trigonometria que você passava numa sala vazia ouvindo musica? Você irá se lembrar delas, delas e de tantas outras, quando vir uma questão e não fizer a menor idéia da resposta. E isso só na prova! Se você fizer ENEM a coisa é ainda pior, caso até de risco de vida, pois não tem quem agüente o sobe e desce das notas.
Sem falar nos defeitos que podem vir na prova, sei lá, você pode abrir a prova e ao invés de questões vir... A revista da Turma da Monica* dentro. O que é um ótimo passatempo, mas não ajuda muito na pontuação.
Depois de fazer a prova, tem ainda chances de descobrirem que todo mundo [menos você] ou pegou antes o gabarito, ou estava fazendo a prova conectado a Wikipédia (nunca se sabe). E então chegam os dias das inscrições, e como era de se esperar, o site não funciona. E sabe quando falei sobre acordar cedo? Então, você vai ter que madrugar para poder entrar no site quando estiverem poucas pessoas. E como pode mudar a classificação, você pode dormir como 1º colocado em Direito e acordar com pontos pra ficar em 559º em Zootecnia em Pindamonhangaba.
Tá achando pouco? Às vezes, o sistema pode resolver que o curso que você escolheu não é bom pra você, e ao invés de Administração em São Paulo, colocar você em Moda no Acre (se é que o Acre existe mesmo).
Enfim.. Caro estudante, se você quer não precisar disso, seja rico e não faça nenhuma publica, ou não faça vestibular e procure um emprego com pouca concorrência, sempre existe uma pracinha pra vender antena de televisão. Faça o que quiser, mas, por favor, não curse Radiologia para Teresina, pois aqui a situação já está bem complicada.
Desesperadamente,
Jéssica Soares
* Referencia a P.C Siqueira

2 comentários:

Anônimo disse...

hauhauhauhauhuha ok, ok.. vou desistir!
Tô no segundo esse ano e já vou fazer esse inferno inteiro de provas pra ir me acostumando..
O governo não ajuda a quem não se esforça para trabalhar, mas também não facilita pros que querem trabalhar!
Fica fo**.
Adorei seu blog!!

Someone disse...

Força aí meu filho, e muita paciencia!