quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Você tem fome de quê?


"Você tem sede de que?

Você tem fome de que?...

A gente não quer só comida

A gente quer comida Diversão e arte

A gente não quer só comida

A gente quer saída Para qualquer parte..."


De quê você tem fome? Antes que você responda que é de hambúrguer, Ovomaltine, lasanha, biscoito... já vou logo avisando que não é dessas fomes do corpo que estou falando, e sim da fome que dá na alma.

Todo mundo tem fome de algo, fome de amor, de conhecimento, de aventura, fome de sonhos, pois as fomes de que falo não são as fomes de matéria, e sim as Fomes, aquelas personificadas em desejos, e buscas eternas (ou não).

Algumas pessoas morrem sem saciar sua fome, passam a vida inteira em suas vidinhas medíocres, e a cada dia que passa vão deixando morrer suas vontades, seus desejos e se perdendo em meio à rotina do dia a dia, uma rotina de ócio, de preocupações banais.

“Pobres diabos sempre com fome - ou com fome de almoço, ou com fome de celebridade, ou com fome das sobremesas da vida**” [Fernando Pessoa - O Livro do Desassossego]

As pessoas terminam suas vidas com essa eterna sensação de vazio na alma.

É preciso saciar essas vontades da alma. Quantas pessoas passam seus dias pensando em tudo aquilo que poderiam fazer, no que poderiam se tornar mas não fazem nada para realizar esses desejos?! Quantas pessoas em casamentos infelizes pensando em antigos amores que não tem volta, sonhando com uma vida diferente e ainda assim permanecendo presas umas as outras apenas por medo, de perder algo estavel, medo de se arriscar, medo de ser feliz?!

Medo de ser feliz, esse é o pior medo que há, e o que quase todos nós temos. Quem nunca ficou tentado diante de uma grande oportunidade e não aproveitou apenas por medo de que não desse certo? Eu já fiz isso.

De que tenho fome? Tenho fome de historias, de conhecimento, de amor, amizades, aventuras, tenho fome de vida. Não quero morrer pensando no que poderia ter feito, e sim lembrando como foi ter feito tudo o que fiz. Quero arriscar, quero conhecer coisas novas, pessoas novas. Quero ler bons livros, quero assistir bons filmes, quero viver fazendo o que gosto. Quero ter uma vida plena, sem precisar subir o Monte Everest ou ganhar um Premio Nobel, apenas aproveitando as chances que a vida me dá, sendo aquilo que sou, e vivendo ao lado de quem amo. Disso que tenho fome.

E você, de que você tem fome?

12 comentários:

César Costa disse...

A vontade de ter alguma coisa é a maior motivação para conseguir um determinado fim. ter fome pra mim é na verdade é suporte pra buscar.

No geral, resumindo bastante tenho fome de ganhar 10.000 por mes e continuar fazendo meus trampos de artista. talvez algum dia da minha vida eu possa vir a matar minha fome, mas ate la, vou comendo de pouquinho.

O bom de ser pobre e que sempre tem um lugar para se chegar.

Someone disse...

E eu espero muito que você fique saciado, viver fazendo o que gosta é muito bom. Ainda mais ganhando bem.

O bom de ser pobre e que sempre tem um lugar para se chegar.(2)
Mas o bom de ser rico é já ter chegado lá, e só curtir com isso.

Dennys Uchoa disse...

Eu tenho fome de muita coisa, minha fome é muito maior do que eu,e eu vou parar de tolice, e correr atrás, sonhar, arriscar, coisa que eu não fazia muito! enfim, eu vou viver, seguindo os meus gostos, seguindo minha religião, minhas escolhas, princípios e tensões! Até por que, se eu não faço isso, vou ficar pra sempre com fome né não? Visse!

Dennys Uchoa disse...

Agora foi o comentario? Eita, num bastasse os órgãos públicos e a Universidade FEderal, até aqui tem burocracia.. Aff

Someone disse...

kkkk' /rilitros
Please. não compare meu humilde blog com essas porcarias burocraticas, senão até deprimo! ^ ^

Sim sim , meu filho. Viva, arrisque, se joga, e coma até ficar saciado. Só uma observação, sempre é bom tomar cuidado com o limite entre FOME e GULA.

Dennys Uchoa disse...

kkkkkkkkk, ataaah! Eu sei dos limites baby, vc ja me deu essa lição! LOL

Someone disse...

kkkkk' yes!

Anonymous disse...

Lindo post!! Medos que realmente me consomem!! Medo de ser feliz, de NÃO ser feliz, de ficar sozinha, de perder grandes chances, de magoar quem amo.... aiai'
kkk
Aceito a parceria a qual se referiu!!
(Já estou te seguindo..)

César Costa disse...

Ser rico e ter chegado la e só curtir, depois ficar viciado em pó e morrer de depressão.(por exemplo).

Someone disse...

Teteh: Que bom que gostou. E que aceitou a parceria! ^ ^

Cesar: Sim sim.. Isso é um grande exemplo de fome que se transforma em gula.

Ninguém disse...

Muito bom o teu Blog, um cantinho bem aconchegante e bem idealizado.
Parabéns pelo seu blog e por suas palavras que com certeza trabalhará o senso crítico da galera!
Valeu, beijos, estou te seguindo também.

Doida não varrida disse...

fome de reciprocidade!