sábado, 29 de janeiro de 2011

Aprendi...

Sabe...

Na alfabetização eu aprendi que se você sabe todo o assunto, eles te passam para outra serie, e você não participa da colação de grau. E que ingá é a melhor fruta do mundo.

Na 3ª série descobri que ir para casa de taxi pode te fazer conhecer muitos lugares, se a motorista esquece que você está no carro. E que senhoras que plantam trevo da sorte podem fazer ótimos biscoitos.

Na 4ª série, descobri que quando a melhor amiga gosta da mesma pessoa que você, o melhor é as duas deixarem para lá. Que feiras culturais podem te fazer passar o dia todo atrás de folhas de palmeiras. Que meninos são amigos mais sinceros que meninas. E que guarda chuvas podem esconder muitas coisas.

Na 5ª série, meu ano mais nerd, descobri que ler os bilhetinhos jogados fora depois da aula pode lhe deixar informada, e suas amigas também. Que no 1º beijo sinos não tocam. E que se uma amiga resolve pular vários degraus de uma vez é bom avisar que ela bode bater a cabeça em algo.

Na 6ª descobri que ser a aluna que mais apronta na escola, mas com as melhores notas da sala pode deixar os professores malucos. E que se você for muitas vezes no mesmo dia pra diretoria por muitas semanas seguidas eles levam você ao psicólogo da escola, e você não assiste mais aula de matemática. Aprendi também que separação dos pais machuca, e que nem sempre se sabe como lidar com isso sem machucar os outros.

Na 7ª descobri que ser editora de um jornal pode te deixar muito popular, mas também aumentar seu numero de inimigos, e que verdade e sarcasmo fazem o jornal fechar. E que Flogão pode causar muita confusão.

Na 8ª aprendi que 52 alunos numa só sala é igual a muita bagunça. Que vizinhos podem ser ótimos para conversar de madrugada. Que pipoca na cuscuzeira não funciona. E que andar dentro de um carrinho de supermercado pode ser bem divertido, mas faz você ser expulsa do shopping.

No 1º descobri que às vezes os amigos que você mais ama, simplesmente mudam. Que namorar alguém que gosta muito de você é muito difícil quando não se sabe como agir com isso. Que às vezes primos aparecem do nada, e irmãs também. Que quando você pensa que está muito escondido, talvez não estivesse tanto assim. Que passar muito tempo na borracharia, te deixa sujo de graxa. E que se pode aprender muita coisa interessante em aniversários de quinze anos, se for brasileiro e não desistir nunca.

No 2º aprendi que melhores amigos, talvez não sejam apenas amigos. Que TE AMO é uma frase difícil de se dizer. Que quando um diário some, muita coisa pode acontecer. Que raves podem ser muito legais. Que socialização é pensar em tudo que se diz e não dizer tudo que se pensa. E que erros do passado nem sempre ficam no passado.

No 3º aprendi que alguns amigos fazem muita falta, mas que se deve dar valor aos que tem. Que amor não é tão fácil assim. Que fazer curso pode te fazer ter experiências incríveis. Que alguns cabeludos tem lá seu charme. Que Shalom é um lugar que pode te surpreender quando você não tenta fugir. Que fumar um pode ser uma giria simples, não um misterio.Que algumas pessoas quando aprendem a falar podem se tornar grandes amigas. Que pipoca com leite condensado é uma delicia. Que o mundo está cada vez mais gay. Que Pão pode te mostrar muitos seriados. Que bonecas de massinha poder ser muito pornográficas, e de pano também. Que ter todos os episodios do Dr. House pode ser muito difícil. Que é muito bom ter uma amiga que te faz pudim. Que influencia do meio pode ser mais engraçado para uns que para outros, e que essa é a graça. Que pessoas brancas podem ser boas amigas, mesmo gostando de forró. Que O Símbolo Perdido pode te trazer problemas. Que amigos de msn te ajudam a descobrir talentos. Que pulmão pode ser uma parte do corpo ignorável. Que amigos de fila são para sempre. Que tomar banho de piscina de madrugada te deixa gripada. Que fazer crisma pode ser melhor quando se fala com alguém.

E assim é a vida... Cheia de altos e baixos, magoamos pessoas, somos magoados, choramos, berramos, nos arrependemos, cometemos erros, perdemos pessoas que amamos. E você me pergunta: Porque viver então, se há tanta tristeza? Porque também rimos, nos apaixonamos, conhecemos pessoas, dançamos, aprendemos coisas novas, fazemos grandes amigos.

E são essas coisas que fazem a vida valer a pena.

PS: Esse texto é dedicado a todas as pessoas citadas nele subliminarmente, e a todas que não foram também.

13 comentários:

Unknown disse...

muito bom mesmo talvez um flog n daria certo !!!!
legal quero ver ter asunto para a outra postagem!!!
bjo te amo!!!
;D

Unknown disse...

bom mensagens subiliminares não são o meu forte,mais tenho que concordar influência do meio é algo muito sério!
nega,queria dizer que como sempre arrazoou e, to esperando ansiosa por mais viu

Someone disse...

^ ^
Influencia do meio é o top das piadinhas internas!

Teresa disse...

eu me vi aí... hahaha

Lord Angel disse...

me vi no meio ai tbm *__*
adorei minha linda...
mensagens subliminares... jamais... lotado só... uhsauhsuhah

Unknown disse...

Arrazou mais uma vez!!
Eu também acho que me ví nessa postagem *--*
;*

Luiz Wagner disse...

Que post bacana... pareceu mais algo como lembranças de um dia que não voltará, ahuahauah algo do tipo, muito bom mesmo!

Someone disse...

Neah? Nostalgia total!


PS: pessoas que ainda não estão aqui, me avisem que vou adicionando.

César Costa disse...

muito meigo, seus textos estao cada vez melhores e esse fala meio que de todo mundo!

muito bom!

Unknown disse...

Aquela baixinha rebelde e revoltada que escreveu foi? Incrível.. rsrs Brincadeiras a parte, de quatro anos de convivência com ela, eu aprendi muita coisa também: aprendi que a vida é muito maior do que eu pensava e que tinha muita coisa ainda pra aproveitar. Aprendi que apesar de difícil, eu consigo amolecer ao menos por um instante um coração. Aprendi a segurar vela, escutar e ficar calado (será?), aprendi qur não se precisa estudar pra passar no vestibular se você for um nerd. Aprendi que uma amizade pode ser mais valorizada se você luta por ela contra várias pessoas dizendo: Fique longe dela!. E aprendi o mais importante: um homem pode sim ser uma grande amigo de uma mulher sem segundas intenções!!! Te Amo lol

Someone disse...

AAHHH!
Não sou nerd caramba!
Te adoro seu nerdzinho!

Anônimo disse...

No 2º aprendi que (...) fato!

Someone disse...

neh!